terça-feira, 2 de novembro de 2010

O futuro é agora

O fim de tarde primaveril que eu observo da janela de casa enquanto começo a digitar essas palavras me inspiram a refletir sobre o futuro. Não vou ser piegas de afirmar que esse ponto de luz é tão somente a consequencia de nossos atos hoje. Pelo contrário, o amanhã só acontece se vivermos o hoje. Mas de que forma?

São raras as pessoas que contam com um projeto estabelecido. Fico espantahdo pois estas não planejam seus passos para o amanhã, simplismente seguem a letra de Zeca Pagodinho, e deixam a "vida lhe levar". Não é justo que estes obtenham sucessos social e profissionalmente, enquanto aqueles que se organiam tornan suas vidas "militarizada".

As normas que imperam hoje na sociedade são muito rigorosas. O exterior se tornou mais importante que o interior do ser humano. Está tudo errado! O estético não é, nunca foi e nunca pode ser mais importante que o conteúdo tem para apresentar.

Não quero parecer chato, mas percebo que a extravagância é muito mais reconhedida que a reflexão. Tenho ciência que a ação deve se antepor a um pensamento, mas o tempo é algo relativo para tal. A lentidão que, para alguns, é interpretada com um atraso, precisa ser analisada com uma preparação mais tardia, porém atemporal.

Cada ser humano tem seu tempo. Vivemos em uma sociedade amorfa, onde seus individuos adaptam-se as suas normas de conduta sem ao menos interpretá-las. Será que é tão errado ter personalidade de não se submeter a regra geral? Penso que não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário