terça-feira, 2 de novembro de 2010

O barulho silencioso

O ritmo acelerado imposto por uma rotina de trabalho e estudos nos transformou em reféns da rotina. Trânsito, telefone, televisão e rádio constituem nosso pote de ouro para sobrevivência. Nesse contexto, a pausa para reflexão se tornou algo inalcansável. Sendo assim, o silêncio rompeu relações com nosso ritmo.

Mas será que o silêncio é saudável? Acredito que não. A rotina se torna prazerosa quando atuamos na área de nossa preferência. Para pessoas como eu, que atuam na área da comunicação, um dia de diversas tarefas profissional e estudantil se tornam muito mais um momento de diversão, do que de obrigação, sempre de forma séria.

Por essas e outras considero o silêncio um momento perigoso para a reflexão, positiva ou não, de nossos papel nessa vida. Dessa forma, prefiro o descanso oriundo do cansaço, do que uma pausa para reflexão.

3 comentários:

  1. Muito bem, gostei daqui! Me segues pelo Twitter então te achei e cheguei no teu blog, que agora colocarei nos favoritos do meu blog pra acompanhar teus textos - os quais adorei ler! Muito bom...

    Beijos, Evelyn!

    ResponderExcluir
  2. Oi Evelyn!

    Muito obrigado pelo elogio. Gosto muito do teu trabalho no Vida e Saúde.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Fato!!!
    Concordo contigo prefiro essa vida agitada, do que
    Por isso acredito que existe uma diferença consideravelmente grande entre tranquilidade e silêncio. O que nós devemos buscar quando estamos sobrecarregados é um momento de tranquilidade, nem que seja alguns minutos. É caminhar de chinelos e roupas confortáveis pela casa, pegar uma xicara de café e ler , assistir algum filme, em fim, fazer algo que nos faça relaxar. De fato vivemos numa rotina, numa verdadeira correria, mas não é de silêncio que precisamos, mas sim de algo que nos revigore. Precisamos descer do salto e esquecer a formalidade pelo menos alguns minutos não acha??
    Como dizem o silêncio é ensurdecedor.Há momentos de silêncio onde o ruído se torna insuportável. Por isso concordo contigo Rodrigo!!!!

    Muitas pessoas podem achar besteira o que estou escrevendo. Tudo bem , mas é a minha concepção, meu modo de enxergar as coisas.

    Obs.: Como sempre teu texto está ótimo

    ResponderExcluir