sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Verdade acima da demagogia

Como é difícil encontrarmos na vida pessoas sinceras e verdadeiras. Diriam os mais prolixos que a situação é resultado da sociedade capitalista. Pura teoria. Estamos cercados de interesses comerciais resultantes de uma ferrenha competição por uma boa colocação no mercado de trabalho, resultando em uma estabilidade financeira.

Amigo é um artigo em extinção no mercado da vida. Hoje existem mais colegas e conhecidos nas áreas social e profissional. Uma saída para tanto seria analisarmos as atitudes daqueles que nos cercam de forma individual. Mas quem somos para chegarmos a um veredicto? Diria que fomos concebidos como meros mortais, suscetíveis a erros e acertos, resultado de inúmeras tentativas

Exemplifico o cenários ideal com o nome de uma pessoa que conheço e confio plenamente: Simone Ludwig. Ela é uma pessoa plenamente transparente nas atitudes, mostrando-se receptível para não apenas desabafar no momento de dificuldade, mas sim ouvir atentamente as lamúrias daqueles que mantém contato. É divertida, ao mesmo tempo séria nos momentos profissionais, onde coloca em prática todo o talento para o Jornalismo. Não é demagoga, mas sim verdadeira.

Com o exemplo acima quero mostrar que é possível encontrarmos pessoas que não concebam um personagem para atrair pessoas. No entanto, nunca estaremos livres de colegas que, dentro do Regime de Ocupação de Espaços, tenham como meta prejudicar e sabotar nosso trabalho, ou então o dito amigo que se apresenta apenas no momento de diversão, afastando-se no instante do desabafo. A saída é não confiamos em todos desde o primeiro contato, mas sim identificarmos nos grupos citados acima através de atitudes.

4 comentários:

  1. Nossa Rodrigo!!
    Me faltam palavras para descrever o que senti quando li o teu texto.
    E quero que saibas que sou uma pessoa privilegiada por fazer parte da sua vida.
    Tu és alguém que eu me espelho, um exemplo que sempre sigo.
    Faço minhas as tuas palavras. O RODRIGO sem dúvida é umas das pessoas mais verdadeiras que eu conheço.
    Além de tudo, é um jornalista muito talentoso.

    ResponderExcluir
  2. Cara, mto boa a tua postagem, vai ter um baita sucesso na tua carreira jornalística, e um dia vou poder dizer com orgulho o seguinte: "Fui colega de Rodrigo Karam na faculdade".

    Abraço rapaz.

    ResponderExcluir
  3. Só valeu, Diego! Obrigado pela força! Ah, que tal criar um blog, hein? Tu já teria um seguidor. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Bom...
    Eu já posso dizer que tenho orgulho de ser colega e amiga do Rodrigo!!!!!!
    Um texto melhor do que outro.

    ResponderExcluir